Amanhecer

Amanhecer

Quem sou eu

Minha foto
Uma idosa comum que procura reunir tudo o que sabe,da forma mais simplificada. Não é um grande propósito,mas se servir de alguma utilidade para quem vier a tomar conhecimento deste Blog já estarei plenamente realizada

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jardins do antigo Egito (PalmeiraseAcacias)


Continuação de [ Jardins do Antigo Egito ]
Egipto, datados de 1500 AC, onde se podem observar tanques com flores de lótus rodeadas por fileiras de acácias e palmeiras
ACACIA
Acacia é um antigo nome para um grupo de leguminosas (mesma família do feijão, soja, ervilha, amendoim e etc.) que foi recentemente dividido em cinco novos gêneros. Dois destes: Senegalia e Vachellia são os únicos com ocorrência registrada para o Brasil. Senegalia é o mais numeroso,
com cerca de 40 espécies no país, enquanto Vachellia possui apenas duas espécies, sendo uma delas a mesma antigamente tratada por Acacia farnesiana, de ampla distribuição pelo mundo, mas provavelmente originária da América tropical.

Palmeira
Palmeira é o nome comum da Arecaceae, anteriormente conhecida como Palmae ou Palmaceae, a única
família botânica da ordem Arecales. Pertencem a esta família plantas muito conhecidas, como o coqueiro e a tamareira, abrangendo cerca de 205 gêneros e 2.500 espécies. Se distribuem pelo mundo todo, mas estão centralizadas nas regiões tropicais e subtropicais


















Dados retirados de
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

ANBS

2 comentários:

  1. Olá!

    Muito boa a idéia do blog. As plantas, principalmente, as decorativas passaram a ser apenas mais um produto de consumo, quando as pessoas compram em supermarcados e depois de alguns dias, descartam como um produto qualquer, as vezes ainda vivas, assim que perdem as flores.

    Acho que hoje em dia não se tem mais “tempo” e paciência para cuidar de plantas e jardins, basta ver a pavimentação das áreas externas e dos quintais, o que ainda contribue para o excesso de água nas ruas durante as chuvas.

    Tomara que o seu blog induza a uma reflexão sobre a a importancia das plantas ornamentais e, claro, das medicinais, e que as pessoas voltem a se dedicar a esta pratica tão útil como prazerosa.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi,Muita paz
    Obrigada pelo comentário
    Eu sempre gostei de plantas,de todas as espécies
    Agora pelas dificuldades da idade, fico restringida .
    Cuido dos meus vasos e me realizo um pouco
    Tive um quintal e ainda tenho(só não tenho a resistência para cuidar dele)
    Tudo faz parte da vida
    Se quizer saber dessa Historia é só acessar meu Blog Experiencias de uma Vida, aonde conto a nossa vida nesse jardim .
    O link é
    http://alcionesempre.blogspot.com/2010/03/ascencao-vida-e-declinio-de-um-jardim_7929.html

    Sou seguidora do seu blog e encontro muita coisa interessante
    Parabéns

    ResponderExcluir

Seguidores